
Migração para o OFFICE 365
Prezado (a) Aluno (a), Professor (a) e Funcionário (a)
Em breve o seu e-mail institucional @etec.sp.gov.br será migrado para o Microsoft Office 365 para educação! Segue abaixo instruções sobre o processo de migração e as alterações em seu e-mail após a migração.
Semanalmente iremos encaminhar e-mail contendo informações sobre o processo de migração, fique atento às datas que serão divulgadas em breve e as alterações dos links de acesso aos produtos da Microsoft.
O Centro Paula Souza tem o orgulho de apresentar o Microsoft Office 365 para educação, incluindo email, mensagens instantâneas, chat em grupo por vídeo e voz, além de visualização e edição de documentos online. Com o Office 365, os estudantes, o corpo docente e os funcionários podem ter acesso gratuito às mesmas excelentes ferramentas do Office 365 que empresas do mundo inteiro usam todos os dias:
Email e calendários
|
Emails e calendários na nuvem, habilitados pelo Microsoft Exchange Online usando seu nome de domínio.
· 25 GB de armazenamento por usuário
|
Avançadas reuniões online com áudio e vídeo, compartilhamento de área de trabalho e quadro de comunicações virtual.
· Excelente para aprendizado a distância
| |
Crie e edite documentos do Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft PowerPoint e Microsoft OneNote usando seu navegador da Web favorito
| |
Compartilhe arquivos e documentos com colegas de turma. Crie sites para equipes, grupos de estudo ou clubes.
· Até 300 subsites
|
Com o Office 365, agora você tem duas contas distintas:
1. Office 365.
Email. Você continuará a usar o Microsoft Outlook Web App ou o Microsoft Outlook para exibir e enviar emails da conta da escola, mas entrará por http://outlook.com/etec.sp.gov.br, usando o mesmo nome de usuário e a senha.
Observação: no Office 365, você não verá nosso logotipo, mas o Centro Paula Souza ainda administra a conta.
Com relação ao Skydrive, o usuário da instituição de ensino ( por exemplo aluno@etec.sp.gov.br), após a migração para a plataforma Office 365, passará a acessar os e-mails da instituição através do endereço http://outlook.com/etec.sp.gov.br ou através do link mail.office365.com . O acesso ao Skydrive deverá ser feito através do link http://skydrive.live.com com o mesmo nome de usuário e senha que utilizava antes da migração.
2. Conta pessoal da Microsoft. Esta conta pessoal permitirá o acesso a todo o conteúdo no SkyDrive, Messenger e outros serviços da Microsoft. Para acessar a conta, você usará o mesmo nome de usuário e senha que usou para acessar o Live@edu. Observe que oCentro Paula Souza não administra mais esta conta. Consequentemente, não podemos redefinir a senha para você. Use o linkhttps://account.live.com/ResetPassword.aspx para redefinir a senha da sua conta pessoal após a atualização.
· Entre no SkyDrive usando seu nome de usuário e sua senha do Live@edu.
· Marque o SkyDrive: https://skydrive.live.com
Se você usar o Internet Explorer 7 ou anterior, precisará atualizar para uma versão mais recente do Internet Explorer.
Se você usar o Microsoft Outlook para ler emails e o Microsoft Office 2003 ou anterior, precisará atualizar para o Office Outlook 2007 ou o Outlook 2010 para continuar utilizando o Outlook.
Para obter mais informações sobre a atualização, consulte a lista de verificação dos usuários. Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, entre em contato com o responsável pelo projeto na sua unidade escolar. Cada Etec possui um professor responsável por este projeto. O e-mail desse professor segue a seguinte estrutura: local.ueXX@etec.sp.gov.br – você deve substituir o XX pelo número da Etec que estuda ou estudou conforme exemplo: local.ue56@etec.sp.gov,br ou local.ue181@etec.sp.gov.br.
A Equipe do Centro Paula Souza agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário