OFÍCIO
CIRCULAR Nº 005/2013 - GDS
São Paulo, 28 de Fevereiro de
2013.
Prezados Senhores,
Estamos iniciando hoje, dia 28 de
fevereiro, o processo de seleção dos Monitores que acompanharão os alunos do
Centro Paula Souza no Programa de Intercâmbio Cultural. Informamos que este
processo de seleção será feito pela TERRAMAR TURISMO, empresa contratada (via
licitação pública) para operacionalizar o Intercâmbio Cultural de 2013, e
supervisionado pelo CEETEPS. Contamos
mais uma vez com a colaboração dos senhores no sentido de que esse processo
seja amplamente divulgado a todos os servidores e empregados públicos, conforme
segue.
Informações sobre o Programa
ü Número Total de Vagas: 20 (vinte), podemos ter um aumento ou diminuição do número, irá variar
conforme os grupos de embarque dos alunos.
ü Tipo de Função: monitoria e acompanhamento dos alunos participantes do Programa de
Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza nos Estados Unidos da América,
Inglaterra e Nova Zelândia;
ü Tempo de Duração da Função Curso: 4 semanas (80 horas);
ü Datas Prováveis de Embarque: maio e junho e setembro e outubro de 2013.
ü Como Fazer a Inscrição: para fazer a inscrição, basta acessar o site do Centro Paula Souza,
através do site:
ou
Os Monitores selecionados para o Programa de Intercâmbio Cultural
em suas atividades de embarque para o exterior terão direito e deveres:
Os
direitos dos monitores:
I.
Afastamento
integral da função exercida, sem prejuízos dos salários.
1º - Não caberá substituição aos servidores ou
empregados públicos técnicos e administrativos e auxiliares de docente
selecionados e oficialmente afastados, nos termos de que trata esta portaria.
2º - A substituição ou reposição de aulas, no caso de
docente, deverá ser devidamente formalizada e anexada ao processo do respectivo
substituto.
II.
04 (quatro)
semanas de curso de inglês nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia.
III.
Hospedagem em casa de família, em quarto individual, respeitando o
“mix” de nacionalidade, ou seja, apenas 01 (um) brasileiro por residência.
IV.
Recebimento de meia pensão completa, ou seja, café da manhã e
jantar durante a semana, com possibilidade de pensão completa aos finais de
semana a critério da família anfitriã.
V.
Ajuda de custo no valor de $ 400,00 (quatrocentos dólares
americanos), $400,00 (quatrocentas libras esterlinas) ou $400,00 (quatrocentos
dólares neozelandês) depositados em Cartão de Viagem, conforme o país de
destino.
VI.
Transporte aéreo em classe econômica, priorizando o menor número
possível de conexões.
VII.
Traslados, somente no país de destino.
VIII.
Transporte público para locomoção até a escola.
IX.
Seguro saúde.
X.
Telefone celular ou rádio com limite de
crédito para comunicação com escola e alunos, somente no país de destino.
Os
deveres dos Monitores:
I.
Participar das reuniões solicitadas pelo CEETEPS e/ou a
Terramar – Campinas Tayo Viagens e Turismo Ltda - EPP;
II.
Cumprir horários e compromissos de embarque e desembarque de
alunos, seguindo as normas estabelecidas pela agência vencedora da licitação
pública;
III.
Fazer e acompanhar os alunos nas atividades didático-pedagógicas
solicitadas pela instituição de ensino, responsável pela oferta do curso;
IV.
Ter no mínimo 90% de presença no curso;
V.
Atuar de acordo com as normas de acomodação nas casas de família
anfitriã, segundo as regras do Programa e normas estabelecidas pela agência
vencedora da licitação pública;
VI.
Acompanhar as atividades extracurriculares dos alunos;
VII.
Postar notícias no ambiente virtual do CEETEPS;
VIII.
Enviar relatórios semanais ao CEETEPS e Coordenação do Programa;
IX.
Atender eventuais solicitações de alunos, familiares, da Escola de
Inglês, da Coordenação do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza e da
Terramar – Campinas Tayo Viagens e Turismo Ltda - EPP.
Os custos
com passaporte e visto de estudante são de responsabilidade dos contemplados.
Critérios para Inscrição:
Poderão
se inscrever ocupantes de emprego público do quadro de pessoal do Centro Paula
Souza, que preencham os seguintes requisitos:
ü ter no mínimo 02 (dois) anos de
exercício junto ao CEETEPS até a data final de inscrição (não podem se
inscrever servidores ou empregados contratados por tempo determinado);
ü falar inglês. Estamos exigindo nível de
proficiência B2 (CEF), que poderá ser comprovado através do Exame TOEIC, com
pontuação acima de 750 pontos, ou por Exame de Línguas que será oferecido pela
empresa Terramar Eventos e Turismo, conforme
link no site de inscrição.
ü não estar afastado ou licenciado de
suas funções;
ü não constar penalidade administrativa
em sua vida funcional ou estar respondendo
processo administrativo disciplinar;
processo administrativo disciplinar;
ü possuir experiência em direção,
coordenação e liderança de equipe;
ü possuir dinamismo para solução de
problemas e imprevistos, bem como para tomada de decisões e ser pró-ativo;
ü ter boa comunicabilidade e bom
relacionamento interpessoal;
ü ter autorização do superior imediato.
Critérios para Validação dos Candidatos Inscritos:
Os dados serão validados pelo
Coordenador do Intercâmbio Cultural e pelo Gestor de Intercâmbio da Terramar, mediante o envio dos
documentos a seguir para o e-mail grupopaulasouza@terramar.tur.br
, até o último dia de inscrição:
ü Cópia do Certificado do Exame de
Proficiência Internacional TOEIC ou no caso de não possuir informar;
ü Curriculum Vitae ou Lattes;
ü Autorização do Superior
Imediato digitalizado (deve
possuir seguintes dados: Nome completo, data e número de matricula).
Critérios
para Seleção:
O Processo de seleção será realizado em 04 (quatro)
etapas eliminatórias:
ü
1ª Etapa –
classificação no Exame de Proficiência Internacional TOEIC ou Teste online
aplicado pela Terramar Eventos e Turismo;
ü
2ª Etapa -
análise do Currículo do candidato para avaliação do perfil;
ü
3ª Etapa –
entrevista dos candidatos aprovados na etapa anterior, a ser efetuada pela
equipe da Terramar Eventos e Turismo;
ü
4ª Etapa – o
Coordenador do Intercâmbio, após análise da classificação dos candidatos,
elaborará lista final a ser submetida ao Gabinete da Superintendência para
aprovação da Senhora Diretora-Superintendente do CEETEPS.
Cronograma do Processo de Seleção:
Ações
|
Datas
|
Abertura
das inscrições
|
28 de
fevereiro
|
Encerramento
das Inscrições
|
08 de
março – às 17 horas
|
Divulgação
da lista dos monitores
|
A
partir de 15 de março
|
No caso de dúvida, as unidades de
ensino podem entrar em contato com as equipes de Etec e de Fatec que estarão à
disposição para esclarecer dúvidas:
ETEC
Responsável pelo Projeto: Prof. Michel Franklin
E-mail:
michel.franklin@centropaulasouza.sp.gov.br
FATEC
Responsável pelo Projeto: Bruno
Miyasato
E-mail: bruno.miyasato@centropaulasouza.sp.gov.br
Certos de contar com a sua
costumeira colaboração, agradecemos o empenho dispensado e permanecemos à
disposição para informações complementares.
Atenciosamente,
LAURA
LAGANÁ
Diretora-Superintendente
Ilustríssimo(a) Senhor(a)
Diretor(a) de ETEC
Diretor(a) de FATEC
Diretor(a) de Departamentos da Administração
Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário